Já era até previsível: para se esconder da sua irresponsabilidade na condução da pandemia, o presidente, mais uma vez, se ancorou numa mentira deslavada. No show de horrores que ele chama de “live”, Bolsonaro afirmou que um “estudo de universidade alemã” desaconselhava o uso de máscaras para crianças. Não era um estudo e sim uma enquete online. Não caia nessa, use máscara, pratique distanciamento e ignore o presidente.
🧐 CHANTAGEM PRESIDENCIAL 🧐
O descontrole nos números de casos e mortes, junto com o iminente colapso da saúde, força governadores a adotar mais medidas restritivas. Mas, como sempre, o parceiro do vírus já disse que não vai colaborar. Bolsonaro afirmou hoje que governador que “fechar seu Estado” bancará auxílio emergencial. O genocida chantagista está se lixando pros 251 mil mortos.
🤥 PAZUELLO MENTIU NO SENADO🤥
Documento inédito do Exército mostra que, ao contrário do que disse o general Pesadello aos senadores, o Ministério da Saúde orientou, sim, o uso de cloroquina no “tratamento precoce” de Covid. Se no governo um manda e o outro obedece, Pazuello segue à risca o talento para a mentira do seu chefe.
📈DESEMPREGO RECORDE 💸
Brasil alcança 13,4 milhões de desempregados em 2020 e registra taxa média de 13,5%, a maior da história. Quer mais provas da falta de rumo da equipe econômica?. A dívida pública bateu recorde em janeiro, o dólar segue com recordes seguidos acima de R$ 5,50 e os preços de gasolina, gás de cozinha e alimentos explodem em todo o país. E eles mentiam dizendo que era só tirar Dilma…
🦹♂️ CASADOS COM A ILEGALIDADE🦹♀️
A esposa do valentão bolsonarista Daniel Silveira, o deputado preso por ameaçar de morte os ministros do STF, recebeu dinheiro do auxílio emergencial mesmo ocupando um cargo no Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles. Ela, que recebe salário de R$ 5,6 mil por mês, pediu o auxílio três vezes até conseguir recebê-lo. Um completo desrespeito com o dinheiro público e um exemplo de como age a turma de Bolsonaro.