✝️ 450 MIL MORTES✝️
Nesta segunda o Brasil contabiliza 450.026 mortes pela Covid-19, a “gripezinha” que Bolsonaro insiste em ignorar.
São mais 50 mil mortos no curto intervalo de 25 dias, quando o país amargava a perda de 400 mil vidas. Já são mais de 122 dias com a média móvel acima de 1.000 óbitos diários.
O cenário de caos e desolação deixa apenas uma certeza: enquanto o genocida motoqueiro estiver no poder, impedindo qualquer autoridade federal de adotar ações para conter o vírus, a tragédia não vai parar de crescer.
🪖 AFRONTA ÀS FORÇAS ARMADAS 🪖
O show de horrores do último domingo, quando Bolsonaro desfilou de moto e sem máscara, promovendo aglomeração no Rio de Janeiro, teve como cereja do bolo a participação de Eduardo Pazuello, o ex-ministro da Saúde, que apareceu, mais uma vez sem máscara, em flagrante afronta ao artigo 46 do Estatuto Militar, que diz que oficiais da ativa não podem participar de eventos com conotação política.
Agora, generais quatro estrelas aguardam uma posição do ex-ministro da Saúde para puni-lo.
💸 MEIO MILHÃO PARA ROLEZINHO DE MOTO🏍️
O patético passeio de Bolsonaro custou, ao menos, R$ 485 mil para a PM do Rio. Foram mais de mil policiais envolvidos no evento, de acordo com a análise de especialistas.
O desperdício de dinheiro público, em plena pandemia, só demonstra o desprezo de um presidente que não se solidariza com seu povo, não visita hospitais nem procura dar exemplo de como se comportar na maior tragédia sanitária da nossa geração. Com esse dinheiro, por exemplo, daria para pagar 2 mil auxílios emergenciais, tendo como base o valor de R$ 250.
💊ESTRATÉGIA DA MORTE💊
Bolsonaro fez um post por semana em defesa do “tratamento precoce” desde o início da pandemia.
Levantamento feito pela Folha de SP mostra que além de enganar milhões de seguidores e torrar dinheiro público com remédio inútil, o governo mobilizou pelo menos cinco ministérios, uma estatal, dois conselhos da área econômica, Exército e Aeronáutica para distribuir cloroquina, incluindo também a hidroxicloroquina doada pelos Estados Unidos no governo Donald Trump.
🦠 O VÍRUS DA INCOMPETÊNCIA 🦠
O número dois de Pazuello no Ministério da Saúde, o coronel do Exército Elcio Franco, mandou e-mail para a Pfizer para dizer que um vírus de computador o impedia de abrir proposta do laboratório.
A justificativa vergonhosa, que mais parece as desculpas de um aluno que não fez o dever de casa, só comprova o quão amadores e despreparados são os integrantes do governo Bolsonaro.
================
✅ CPI DA COVID✅
A VEZ DA CAPITÃ CLOROQUINA
Nesta terça (25), a CPI da Covid vai ouvir Mayra Pinheiro, a capitã cloroquina.
Ela é secretária de Gestão do trabalho do Ministério da Saúde e fervorosa defensora do “tratamento precoce” contra a Covid, ignorando tudo o que defende a ciência.
O depoimento será tomado a partir das 9h.