👉 CRIME  DE  RESONSABILIDADE 👈

Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, os reiterados ataques de Bolsonaro contra o processo eleitoral configuram crime de responsabilidade.

O presidente, que nesta sexta chamou Barroso de “idiota” e “imbecil”, também afirmou que “a fraude está no TSE”, mais uma vez sem apresentar qualquer prova.

Resta saber se, depois de ameaçar a democracia brasileira, Bolsonaro será devidamente punido pela verborragia golpista. 

🤫TODO  SILÊNCIO  É  CÚMPLICE 🤫

Demorou um par de dias, mas o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, enfim resolveu se posicionar sobre a absurda nota das Forças Armadas e do Ministério da Defesa contra o presidente da CPI, Omar Aziz.

Ele também estendeu sua crítica às declarações golpistas de Bolsonaro, que insinuou barrar as eleições caso suas nebulosas vontades não sejam cumpridas. “Todo aquele que pretende algum retrocesso ao Estado democrático de direito, esteja certo, será apontado pelo povo brasileiro como inimigo da nação”.

🗣️ O  NORDESTE  NÃO  ACEITA  ESSE  BASCULHO 🗣️

A reprovação a Bolsonaro no Nordeste é a maior do país.

Segundo levantamento do Datafolha, 60% dos nordestinos não querem ver Bolsonaro nem pintado de ouro.

Na região, também estão os que avaliam o presidente como o mais desonesto (61%) e falso (65%).

Por aqui pelo Nordeste esse infeliz das costas ocas não se cria.

💰MAIS  UM  ESQUEMA  DE  CORRUPÇÃO 💉

Governo Bolsonaro vai pagar 2 dólares a mais por dose da vacina Sputnik V, para farmacêutica ligada ao Centrão.

O valor negociado pelo governo federal é 20% a mais do que o negociado por governos estaduais, que encomendaram o imunizante diretamente com a Rússia.

O Ministério da Saúde preferiu pagar mais para a União Química, que tem como lobista ele, Ricardo Barros, líder do governo e peça chave das falcatruas nas compras de vacinas.

💉 DINHEIRO  DA  VACINA  DESVIADO 💸

Com o aval do coronel da reserva Elcio Franco, então secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão do general Eduardo Pazuello, as Forças Armadas usaram mais de R$ 110 milhões do dinheiro destinado à vacinação contra a Covid-19 para comprar combustível e peças de aeronaves.

Dinheiro destinado a salvar vidas que foi, literalmente, pelos ares por conta de uma gestão que nunca se preocupou de fato em salvar vidas.

2021_07_09_lula_pesquisa