Só os que devem, os que realmente cometeram crimes fogem.
Veja Deltan Dallagnol, ao perceber que seria condenado no CNMP, pelos crimes cometidos como procurador, não só contra Lula, mas também contra outros perseguidos, correu e se exonerou da função, para dar perda do objeto da ação. FUGIU, como fugiu Alan dos Santos, Zé Trovão e um monte de outros celerados. Como fugiu HITLER, se matando.
Todo culpado foge. Lula se apresentou espontaneamente, mesmo sabendo da ilegalidade e injustiça de tudo aquilo.
Os culpados e os covardes fogem. Jesus não fugiu, ele sabia que se entrasse em Jerusalém seria preso, entrou e foi preso. Cumpriu seu calvário. E hoje o mundo reverencia e adora Jesus, já seus algozes foram para o anonimato, para o lixo. Lula se inspirou na historia de Jesus. Lula cumpriu seu calvário e seus algozes irão todos para a lata de lixo.
Nelson Mandela foi acusado de um fardo de crimes, foi condenado, ficou 28 anos preso como terrorista, e até de assassinato foi condenado. Hoje o mundo inteiro reverencia Mandela, e ninguém sequer se lembra do nome de seus algozes.
Os algozes de Lula terão um fim terrível, estarão sempre presos aos seus remorsos, nunca serão livres, mesmo estando soltos, estão presos por suas próprias consciências.
Os algozes de Lula, jamais serão livres, viverão acorrentados a seus crimes, que terão de carregar pelo resto de suas vidas. Serão prisioneiros de si mesmo. Vão arder em suas culpas.